Páginas

terça-feira, 10 de março de 2015

Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo


Hoje, dia 10 de Março é o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo. Uma data escolhida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para alertar a população sobre as doenças causadas pela falta de exercícios físicos. Segundo pesquisas, cerca de 70% das pessoas do mundo são sedentárias e estão sujeitas a desenvolver doenças cardíacas e obesidade, mas já existe um aumento da preocupação por parte das pessoas em iniciar uma atividade física, ainda que seja na Terceira Idade. 
Trinta minutos diários de atividade física como subir escadas ao invés de usar os elevadores, pedalar no final do dia, ir caminhando ao trabalho, supermercado e escola são suficientes para diminuir em 50% o risco de males ligados ao sedentarismo, além de reduzir significativamente a incidência de hipertensão, estresse e depressão.
Mas para que tudo corra bem é aconselhável consultar um médico para verificação do estado de saúde atual e de um profissional da área de Educação Física para orientação das melhores atividades físicas já que a recomendação não é igual para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário