Páginas

domingo, 8 de março de 2015

8 de março- Dia internacional a mulher




Sabem como surgiu o dia internacional da mulher?
Desde o final do século 19, organizações femininas originário de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a fazerem greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período.
O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país.
Apenas em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.
Ao longos de tantos anos, as mulheres lutaram pelos seus direitos e até hoje precisam mostrar que são tão capazes quanto os homens. Nós da ASGAP desejamos um feliz dia da mulher para aquelas que lutam todos os dias e tem orgulho de ser mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário