Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA

Outubro rosa
A campanha outubro rosa é realizada em todo o mundo. Outubro é o mês de campanha da prevenção contra do câncer de mama. Diversos monumentos espalhados pelas cidades (inclusive a nossa) são iluminados de rosa ao longo do mês, como forma de lembrar a luta contra o câncer e conscientizar a população.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca, o câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. Mas, sendo diagnosticado cedo, a chance de cura é muito grande, chegando até 95%. Por isso a importância do autoexame. A mulher deve sempre fazê-lo. Se “conhecer” é importante para caso surja qualquer nódulo, a mulher esteja atenta e possa procurar um médico especializado o quanto antes.
As mulheres acima de 40 anos (faixa etária em que a doença ocorre em maior incidência) devem fazer os exames de mamografia regularmente e serem acompanhadas por um médico mastologista. 
Se descoberto cedo, o câncer de mama tem cura. Por isso é tão importante prestar mais atenção em você. Faça o autoexame e tenha sempre o acompanhamento do seu médico!



Nenhum comentário:

Postar um comentário